PBH autoriza reabertura de comércio essencial aos domingos, feiras e clubes

Após monitorar por 14 dias os impactos da última reabertura nas atividades comerciais e de serviços e identificar estabilidade nos indicadores epidemiológicos e assistenciais, o prefeito Alexandre Kalil anunciou nesta quinta-feira, dia 6, durante entrevista coletiva, novos avanços no processo de flexibilização. 

A partir deste sábado, dia 8, poderão reabrir os clubes recreativos e as feiras livres  organizadas pelo Poder Executivo Municipal, como as das avenidas Afonso Pena e Carandaí. O horário para consumo interno nos bares, restaurantes e similares passará a ser das 11h às 19h, de segunda-feira a sábado, com consumo de bebida alcoólica. Retirada no local e entrega em domicilio continuam autorizadas, sem restrição de dia e horário. 

Supermercados, sacolões, açougues, lojas de materiais de construção e demais atividades consideradas essenciais voltam a ter permissão de funcionar aos domingos. Lojas de conveniência continuam funcionando de segunda-feira a sábado, entre 7h e 18h. 

Ao anunciar a reabertura de alguns setores, o prefeito Alexandre Kalil ressaltou a necessidade de serem mantidos os protocolos sanitários para evitar a contaminação pelo Coronavírus. “A todos os comerciantes, associação de bares, restaurantes, lojas e feiras, vocês vão ditar se a cidade vai continuar abrindo ou se vamos fechar. Nós estamos com a fiscalização atenta e vamos continuar”, disse. 

Os protocolos sanitários de todas as atividades constam neste link. O decreto com as autorizações será publicado nesta sexta-feira, dia 7.  

O detalhamento com todas as atividades e horários você encontra no site da Prefeitura de BH.

Foto: Amira Hissa

Compartilhar esse post