Plataforma Conecta está entre as soluções da SPDATA – Assista ao vídeo

Potencializar a gestão de compras de uma instituição é um dos objetivos da Conecta, plataforma de compras criada pela Federassantas para atender gratuitamente toda a sua rede de filiados. Unir fornecedores e instituições para oferecer economia e agilidade na aquisição de insumos hospitalares é sua principal finalidade. Visando a otimização deste processo inerente à gestão hospitalar, a Conecta agora está integrada ao sistema SPDATA.

 De acordo com o Coordenador de Suprimentos da Federassantas, Luiz Otávio Lemos, atualmente, 40% dos hospitais filantrópicos filiados utilizam o sistema SPDATA. Ele explica que o principal benefício da integração é gerenciar o processo em um só lugar, já que em sistemas que não possuem plataforma de compras o processo é oneroso, é preciso exportar e importar arquivos para realizar uma cotação.

“A Conecta está integrada ao SPDATA de forma nativa, ou seja, como se fizesse parte do sistema. Quando você lança a sua solicitação de compras direto na plataforma, ao fechar ela retorna em forma de ordem de compra. Isso faz o comprador ganhar muito tempo nesse processo”, afirma.

A SPDATA é uma empresa que oferece sistemas e serviços para gestão de hospitais, clínicas, operadoras e saúde pública. Tem soluções práticas e direcionadas à demanda de cada instituição de modo personalizado, permitindo a otimização dos recursos, além de auxiliar na tomada de decisões.

Sendo assim, os hospitais que utilizam o sistema SPDATA e não têm nenhuma plataforma de compras, automaticamente passarão a ter. “Basta realizar um cadastro e rapidamente é possível lançar suas cotações a partir de uma plataforma que também gera redução de custos, porque aumenta o volume de fornecedores participando das cotações”, salienta.

A Conecta se destaca entre as plataformas de compra e garante a melhoria da eficiência no processo de aquisição de insumos por ser a maior rede hospitalar de Minas Gerais, totalmente gratuita e proporcionar integração diferenciada. Instituições de saúde de pequeno, médio e grande porte podem aderir a Conecta e comprovar as vantagens, como praticidade, variedade de fornecedores e condições especiais de compra.

Para saber mais sobre a Conecta e como a parceria com a SPDATA funciona, todos os benefícios que oferece e como sua instituição pode melhorar a gestão de processos, assista a Live Integração Conecta-SPDATA, realizada nessa sexta-feira (20), que está disponível em nosso canal no Youtube.

 

Live Integração Conecta-SPDATA

E para conhecer a Conecta, acesse: conectafederassantas.com.br

Compartilhar esse post