Presidente do Ipsemg diz que dívidas com rede credenciada estão sendo pagas

Marcus Vinícius de Souza falou ainda que um concurso público para repor a força de trabalho deve ser feito e que o Ipsemg será reorganizado a médio e a longo prazos. Ele também desmentiu que o órgão vai acabar ou será privatizado.

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) tem mais de 926 mil pessoas conveniadas, entre servidores e aposentados, e elas reclamam que está cada vez mais difícil ter acesso aos serviços básicos de saúde.

O problema acontece porque muitos prestadores credenciados interromperam ou reduziram os atendimentos por falta de pagamento, como o Hospital Evangélico, em Belo Horizonte, deixou de receber os conveniados do estado.

O presidente do Ipsemg, Marcus Vinícius de Souza, disse que o dinheiro descontado das pessoas é usado no pagamento da rede conveniada, mas que o instituto tem uma dívida de mais de R$ 400 milhões que está começando a ser regularizada.

Assista ao vídeo com a entrevista completa em: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/04/22/presidente-do-ipsemg-diz-que-dividas-com-rede-credenciada-estao-sendo-pagas.ghtml

Fonte: Portal G1

Compartilhar esse post