Rede Saúde Filantrópica tem novo coordenador nacional

O executivo da área de Saúde, Rogerio Medeiros, assumiu esta semana a coordenação nacional da Rede Saúde Filantrópica, a convite da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas – CMB. Em reunião com o diretor-geral da CMB, José Luiz Spigolon, na última segunda-feira (10), Rogério apresentou o Planejamento da Rede para 2019 e 2020.

De forma resumida, Medeiros falou sobre quais serão as principais metas à frente da coordenação da Rede. “O primeiro objetivo é a reorganização do segmento, ou seja, fortalecer as operadoras filantrópicas e ampliar o número de operadoras filiadas”, disse, em entrevista concedida à assessoria de comunicação da CMB.

Entre as novidades anunciadas na reunião, Medeiros destacou a implementação de uma pesquisa de mapeamento do perfil das operadoras filantrópicas, que, segundo ele, já está sendo desenhada e será aplicada em breve. “Um dos principais desafios será o de tentar demonstrar o quanto as operadoras filantrópicas contribuem para o SUS como receita complementar. A pesquisa tem, em um de seus objetivos, responder esta pergunta”, explicou.

Outro grande desafio para o executivo é o das operadoras se reconhecerem como rede. “Hoje as operadoras não tem trabalhado em rede. Portanto, teremos como desafio repactuar com todas as novas regras de cooperação, promovendo o crescimento de todas operadoras e da filantropia”, pontuou.

Saiba mais em: http://www.cmb.org.br/cmb/index.php/noticias/2664-rede-saude-filantropica-tem-novo-coordenador-nacional

 

Fonte: CMB

Compartilhar esse post