Santa Casa de Montes Claros realiza captação de múltiplos órgãos

Na segunda quinzena de fevereiro, foi realizado na Santa Casa de Montes Claros mais uma captação de múltiplos órgãos. Desta vez, além do fígado, rins e córneas foi captado um pâncreas. É a segunda vez nesta década que um pâncreas é captado na Santa Casa de Montes Claros. A primeira foi em 25/06/2016.

O órgão foi transplantado em um paciente diabético, que já havia recebido um rim de um parente vivo através da equipe de transplante de pâncreas do hospital Felício Rocho, de Belo Horizonte-MG.

Para Simone Rosado, enfermeira da CIHDOTT – Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes da Santa Casa de Montes Claros “isso é reflexo do esforço para ampliação da variedade de órgãos captados de um mesmo doador”.

Além do paciente beneficiado com o pâncreas, outros cinco foram beneficiados através do transplante dos rins, fígado e córneas, que foram realizados em Montes Claros-MG.

Você pode salvar vidas!

Através da Doação de Órgãos a vida pode continuar no próximo! O sim de uma família pode salvar várias pessoas que estão na fila de espera. A Santa Casa de Montes Claros realiza transplantes de fígado, rins e córneas. Manifeste seu desejo de ser um doador! Avise seus familiares. Parte da sua vida pode ser a vida inteira de alguém!

Compartilhar esse post