Santa Casa de Poços de Caldas realiza ações no mês da Prematuridade

O dia 17 de novembro é conhecido mundialmente como o Dia Mundial da Prematuridade e, para lembrar a data, em uma ação idealizada pela equipe da CTI Neonatal da Santa Casa de Poços de Caldas, com o apoio do DME e da Secretaria de Turismo, o Cristo Redentor da cidade, assim como outros pontos turísticos de todo o mundo, ficará iluminado com a cor roxa.

A enfermeira da CTI Neonatal da Santa Casa, Poliana Amaral Araújo, explica que o Novembro Roxo, como é conhecido, é o  mês internacional de sensibilização para a causa prematuridade. Segundo ela, o  Brasil ainda está entre os 10 países com maior número de nascimento de prematuros.

“Precisamos cuidar desses bebês prematuros, dessas famílias e olhar com mais carinho para quem cuida deles também. É por isso que, pelo terceiro ano consecutivo, a CTI Neonatal da Santa Casa de Poços de Caldas realiza ações no Mês da Prematuridade. Esse ano será mais especial, pois teremos a inauguração de novos leitos da nossa CTI Neonatal. No dia 17 de novembro, Dia Mundial da Prematuridade,vários pontos turísticos do mundo ficam iluminados com a cor Roxa e, esse ano, com o apoio do DME e da Secretaria de Turismo, conseguimos que o Cristo Redentor de Poços também ficasse iluminado com a cor roxa”, conta a enfermeira.

Poliana explica ainda que,  por causa da pandemia, a já tradicional Caminhada da Prematuridade será substituída por uma carreata. “Todos os anos realizamos nossa tradicional caminhada, mas, esse ano, devido a pandemia, iremos realizar uma carreata no dia 22 de novembro (domingo), às 16 horas, com saída atrás do Palace Hotel. Iremos percorrer uma parte da Assis Figueiredo e toda a João Pinheiro, seguindo todas as regras do Demutran e do Comitê Extraordinário COVID 19”, relata a enfermeira, que agradece a todos envolvidos nessa grande ação.

“Todos os anos contamos com a doação do trabalho de vários profissionais e esse ano não poderia ser diferente. Realizaremos ações envolvendo os setores da Maternidade e Pediatria da Santa Casa, que têm seus trabalhos interligados com a CTI Neo. Além de ações envolvendo os profissionais da ADEFIP, que acompanham esses prematuros após a alta hospitalar.  Também conseguimos a doação de dois outdoors que estão instalados na Zona Leste e na Zona Oeste da cidade. Queríamos agradecer a diretoria da Santa Casa, que nos cedeu espaço nas redes sociais do Hospital para podermos divulgar histórias de superação de bebês que ficaram internados na CTI Neonatal, além de vídeos de profissionais que trabalham no hospital falando sobre a prematuridade. Vistam-se de Roxo e acompanhem as redes sociais da Santa Casa de Poços de Caldas”, convida a enfermeira.

Foto Júlia Capita

Por Assessoria de Comunicação Santa Casa de Poços de Caldas

Foto capa: Luciano Fagner

Compartilhar esse post