Santa Casa de Poços de Caldas recebe doação de 10 colchões pneumáticos

A Santa Casa de Poços de Caldas recebeu na última sexta-feira, 17, uma doação de 10 colchões pneumáticos para pacientes que ficam acamados por um longo período de tempo. A doação foi realizada por Marília Gonçalves dos Santos e Marcelo Souza Machado após realizarem uma campanha de venda de canjiquinha em prol da compra dos colchões, entregues à Célia Maria de Souza, provedora da Irmandade.

Esta aquisição é de suma importância para os enfermos que ficam muito tempo acamados, proporcionando conforto e qualidade de vida, além de melhorar a circulação, evitando o desenvolvimento de lesões devido a pressão que o corpo exerce.

Marília conta de onde veio a iniciativa da doação. “A ideia surgiu a partir de uma colega nossa que teve a mãe acamada por conta da covid. Ela comentou conosco sobre esse colchão, que é de alto custo e que há algumas famílias que não possuem condições de adquirir  devido ao seu valor. A partir disso decidimos fazer uma canjiquinha solidária. Os comerciantes de Poços nos ajudaram doando alimentos, algumas secretarias nos ajudaram a vender e a maçonaria cedeu a cozinha para que fizéssemos a canjiquinha. Nos unimos em uma corrente do bem e, graças a Deus, deu certo, conseguimos 10 colchões, bem mais do que esperávamos e que agora poderão ajudar a quem precisa”, explica Marília.

A provedora da Santa Casa, Célia Maria de Souza, agradece, em nome do Hospital,  por essa linda ação. “As secretárias do Consultório Urológico do edifício Acrópole perceberam que várias pessoas estavam com escaras, então resolveram fazer uma campanha de canjiquinha e doar os colchões para a Santa Casa. São colchões de alto custo que nem todas as pessoas têm condições de adquirir e elas conseguiram 10 unidades, vindo a fazer essa doação. Nós do Café Cacon agradecemos muito. Desejamos à elas muita saúde, muito sucesso, que elas tenham cada vez mais essa boa vontade de ajudar, que Deus as abençoe”, finaliza Dona Célia.

Por: Assessoria de Comunicação Santa Casa de Poços de Caldas

Na foto, da esquerda para a direita: Marcelo Souza Machado e Marília Gonçalves dos Santos, doadores dos colchões, Célia Maria de Souza, provedora da Santa Casa e a coordenadora da Hotelaria, Elane Silva.

Compartilhar esse post