SES diz que Minas Gerais mantém tendência à estabilização da covid-19

Com tendência à estabilização da pandemia da covid-19 em Minas Gerais, o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, e o secretário de Estado Adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, falaram sobre o cenário da doença em no estado, dentro do atual contexto de platô.

“Tomando por base a média móvel de óbitos pela covid-19 dos últimos 3 dias, é possível verificar, a partir da data dos óbitos ocorridos durante o mês de julho, uma tendência à horizontalização, sem o registro de aumento significativo nem progressivo nos número diários”, explicou Amaral.

Ainda de acordo com o secretário, a mesma análise aplicada ao período de 7 dias também apresenta um platô. “Embora ainda seja cedo para se falar em queda, pelo gráfico é possível perceber claramente que não estamos com uma tendência a crescimento”, completou.

O secretário de Estado Adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, reforçou o apelo para que a população mineira continue engajada nas medidas de prevenção à covid-19, para que seja possível a cada município do estado caminhar no sentido da retomada das atividades econômicas com segurança, respeitando a realidade epidemiológica de cada região.

Veja reportagem completa em https://www.saude.mg.gov.br/component/gmg/story/13383-minas-gerais-mantem-tendencia-a-estabilizacao-da-covid-19

Compartilhar esse post