Surto de sarna contamina 70 funcionários de hospital de BH

Segundo o secretario de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado Pinto, o surto começou em novembro do ano passado, mas já foi completamente contido na instituição. 

Um surto de sarna atingiu o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, no Bairro Milionários, Região do Barreiro. Um paciente deu entrada na unidade com a doença e transmitiu a enfermidade para 70 funcionários, segundo a prefeitura.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), nenhum outro paciente foi contaminado. Ainda segundo a pasta, o hospital “tomou todas as medidas necessárias para controlar e evitar a transmissão da doença”.

Entre as medidas estão a higienização da estrutura, tratamento e acompanhamento dos funcionários com sintomas e orientações e tratamento para os familiares dos pacientes com a doença. O fornecimento de uniforme privativo para todos os funcionários que têm contato com pacientes e o esvaziamento e limpeza de todos os armários de guarda de enxoval também estão no cronograma.

Além disso, a administração, segundo a prefeitura, providenciou a troca diária de todo o enxoval (roupa de cama e toalha) e o tratamento dos funcionários assintomáticos que tiveram contato com o paciente. Ações educativas também foram promovidas no hospital do Barreiro.

Veja reportagem completa em: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2019/02/07/interna_gerais,1028795/surto-de-sarna-contamina-70-funcionarios-de-hospital-de-bh.shtml

Compartilhar esse post