UnitedHealth Group soma mais de 30 mil atendimentos em Telemedicina

A telemedicina foi um divisor de águas durante a pandemia no cenário da saúde. Planos de saúde e hospitais tiveram o desafio de implantar ou expandir um planejamento rápido, de fácil acesso, alinhado com a qualidade e segurança que já ofereciam de forma presencial.

“De um dia para o outro, quase todos tiveram que ir para casa. Optamos por utilizar e desenvolver uma ferramenta que já tínhamos, através do call center e aplicativo para celular. Conseguimos realizar no pico da pandemia cerca de 1000 atendimentos por dia, em plano de saúde, e 100 nos hospitais”, diz Jalmor Muller Junior, Vice-Presidente de TI do UnitedHealth Group Brasil.

Este e outros temas foram apresentados e debatidos entre convidados no Summit Internacional Americas. Evento do Americas Serviços Médicos, que ocorreu de forma virtual nesta quinta-feira (23).

Segundo Jalmor Muller, antes da pandemia, já havia um estudo para a expansão da telemedicina. Porém, com a mudança de cenário isso se antecipou. E o que no Brasil ainda era ponto de discussão ganhou força e virou realidade. “No Brasil tivemos culturalmente uma adaptação durante a pandemia. Nos Estados Unidos isso já é comum, antes mesmo da chegada do coronavírus. O futuro é este, que tudo seja online em situações de baixa complexidade. A telemedicina veio para ficar”, salienta Muller.

Veja a reportagem em: https://revistasegurototal.com.br/2020/07/24/unitedhealth-group-soma-mais-de-30-mil-atendimentos-em-telemedicina/

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