Uso de remdesivir reduz tempo de UTI de pacientes com covid-19

Considerado um dos medicamentos em testes mais promissores contra o novo coronavírus, o remdesivir pode salvar vidas em países com menor capacidade hospitalar para o enfrentamento da pandemia. A conclusão é de um estudo da Escola de Saúde Pública da Universidade de Boston, nos Estados Unidos, e sinaliza uma saída para governos que começam a sofrer com a sobrecarga de demandas por unidades de terapia intensiva (UTIs), como africanos e latinos.

Estudos recentes mostram que o antiviral desenvolvido para tratar o ebola reduz o tempo médio de permanência nas UTIs de 15 para 11 dias e em 30% as mortes em decorrência da covid-19. Os autores do estudo analisaram essas informações e a realidade epidemiológica da África do Sul, que tem a maior quantidade de casos no continente, e chegaram à conclusão de que o uso do remdesivir pode aumentar o número de pacientes tratados nas UTIs em mais de 50%. Dessa forma, seriam salvas até 6.682 vidas por mês.

Veja reportage completa em https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/ciencia-e-saude/2020/07/08/interna_ciencia_saude,870268/uso-de-remdesivir-reduz-tempo-de-uti-de-pacientes-com-covid-19-diz-es.shtml

Compartilhar esse post