Histórico
Gerenciar instituições complexas como hospitais filantrópicos demanda dos gestores um processo contínuo de aprendizagem e melhoria. Frequentemente, busca-se conhecimento e referências em outros estados devido à falta de conhecimento sobre os projetos e a expertise de profissionais altamente capacitados em Minas Gerais, que poderiam contribuir significativamente para os desafios enfrentados.
Há ainda uma falta de aproveitamento dessas expertises, sem efetivas trocas de experiências e oportunidades de benchmarking. Muitas vezes, as boas práticas e projetos desenvolvidos com resultados comprovados de gestão não se tornam acessíveis para outras instituições.
O setor de saúde, especialmente o filantrópico, é carente de iniciativas, e poucos executivos conseguem alcançar visibilidade e reconhecimento por sua boa gestão.
Com esse pensamento, foi criado o CORE SAÚDE – CENTRO DE OPORTUNIDADES E RELACIONAMENTO PARA EXECUTIVOS DE SAÚDE, um projeto do CONSELHO MÉDICO CIENTÍFICO DA FEDERASSANTAS, que atualmente é presidido pelo médico psicanalista, Dr. João Baptista Magro Filho.