2ª Corrida e Caminhada Santa Casa BH na luta contra o câncer

1º lote de inscrições já está disponível. Renda será destinada ao tratamento de pacientes e obras do Instituto de Oncologia SCBH.

A “2ª Corrida e Caminhada Santa Casa BH na Luta Contra o Câncer” já tem data e local: será em 7 de julho (domingo), com concentração na Praça Nova da Pampulha (Avenida Otacílio Negrão de Lima, nº 3128). Organizada pela TBH Esportes, a corrida será realizada em três modalidades: 5 km, 10 km e 14 km, além da Corrida Kids – para crianças de 3 a 12 anos. Para quem ainda não tem ritmo de corrida e quer participar, a opção é a caminhada de 2 km.

A segunda edição da competição ocorre em um momento especial: em 2019 a Santa Casa BH – maior hospital filantrópico de Minas Gerais, com atendimento 100% pelo SUS – completa 120 anos. Assim como em 2018, os participantes do evento contribuirão com um importante projeto: o tratamento de pacientes com câncer e a criação do Instituto de Oncologia Santa Casa BH, que vai resultar em aumento significativo na capacidade de atendimento e na melhoria da qualidade da assistência prestada aos pacientes oncológicos, com atendimento multiprofissional completo em local único. Também vai trazer mais humanização dos cuidados e garantir mais agilidade e assertividade nos processos assistenciais administrativos.

De acordo com o DATASUS do Ministério de Saúde, a Santa Casa BH é a instituição que mais trata pacientes oncológicos e a segunda que mais realiza cirurgias oncológicas em Minas Gerais. No caso de pacientes com menos de 17 anos, a instituição assume a liderança no estado. Ao todo, o hospital realizou em 2018 4.239 tratamentos oncológicos, 1.309 cirurgias oncológicas, 25.937 sessões de quimioterapia e 82.958 sessões de radioterapia.

As inscrições para a 2ª Corrida e Caminhada já estão abertas, com o primeiro lote à venda por R$ 52 (até 10 de maio). Acesse tbhesportes.com.br e garanta sua participação!  Informações: santacasabh.org.br.

Fonte: Comunicação Institucional da Santa Casa BH

Compartilhar esse post