Experiências de sucesso, desafios e inovações no SUS são temas do 1° Encontro Federassantas de Jornalismo e Saúde

Experiências de sucesso, desafios e inovações no SUS são temas do 1° Encontro Federassantas de Jornalismo, Saúde e Inovação

Apresentar temas relevantes para a saúde pública em uma entrevista coletiva, totalmente virtual, à imprensa nacional. É com este objetivo que a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais (Federassantas) anuncia o 1° Encontro Federassantas de Jornalismo, Saúde e Inovação. O evento gratuito será realizado no dia 20 de março, a partir das 14h, e é voltado para gestores hospitalares, empresas especializadas em saúde, inovação e ciências, e jornalistas dos principais veículos de comunicação do país, além de assessores de comunicação em saúde e ciência. 

Durante a dinâmica, cada convidado terá um tempo para apresentar como a instituição (empresa ou hospital beneficente) atua no aprimoramento e melhor qualidade do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O intuito da programação é fornecer informações diferenciadas e de interesse público aos jornalistas, proporcionando aos gestores hospitalares a troca de experiências e parcerias.

Na programação serão apresentados, entre vários assuntos, projetos inéditos de humanização no atendimento ao paciente do SUS; uso de inteligência artificial para melhoria da segurança do controle e fornecimento de medicamentos aos pacientes; a importância de capacitação especializada dos profissionais da saúde (desde o porteiro que é o primeiro a receber o paciente e acompanhante na unidade de saúde até o médico intensivista), além de detalhes de um projeto inédito no Brasil – a construção da Cidade da Saúde e do Saber – da Santa Casa de Passos.

A programação completa do evento será divulgada em breve. Todos os participantes receberão certificado ao final do evento.

Inscreva-se através do link: https://tinyurl.com/ycpcjwbj

Texto: Bianca Pereira

Compartilhar esse post