Conheça a Petinelli, nova parceira da Federassantas

A Federassantas recebeu nesta semana uma nova parceira para o projeto “Empresa Amiga dos Filantrópicos”:  conheça a Petinelli, empresa que atua com sustentabilidade na construção civil.

 Petinelli é uma empresa brasileira de consultoria em engenharia. Em 2019, recebeu prêmio do Green Building Council dos Estados Unidos como uma das empresas líderes mundiais em sustentabilidade nas edificações.
Em Minas Gerais, um projeto de destaque foi tornar a nova fábrica da Coca Cola de Uberlândia a mais eficiente em energia e água entre todas as fábricas de Coca Cola no mundo.

Reconhecida internacionalmente, a Petinelli é uma empresa de engenharia e consultoria em construções sustentáveis, para a certificação de projetos e empreendimentos LEED (Leadership in Energy and Environmental Design ou Liderança em Energia e Design Ambiental). A empresa fornece serviços completos de certificação, desde a definição de objetivos de sustentabilidade à assessoria de projeto, acompanhamento de obra, documentação, simulação energética e comissionamento.

A Petinelli tem uma área especializada em ajudar organizações filantrópicas a acessar recursos a fundo perdido através dos editais de Projetos de Eficiência Energética (PEE) que lançados anualmente pelas concessionárias de energia.

Com 100% de aprovação, seus projetos já geraram cerca de 70 milhões de reais a fundo perdido para organizações filantrópicas. Estes recursos foram usados na atualização de equipamentos, sistemas de ar condicionado (melhor filtragem e renovação de ar) e instalação de painéis fotovoltaicos para, na maioria das vezes, atingir a autossuficiência energética. Mas é importante ressaltar que não comercializam equipamentos nem têm relação comercial com fornecedores.

Recentemente foi publicado o resultado do edital de PEE da Copel. Dos 144 projetos inscritos, 98 foram aprovados. A Petinelli aprovou todos os 10 projetos que submeteu e ficou com os 7 primeiros lugares. Um destes projetos obteve R$ 2,8 milhões a fundo perdido para fazer o novo hospital Erasto Gaertner de Curitiba, autossuficiente em energia.

A Federassantas e a Petinelli resolveram criar esta parceria para beneficiar os hospitais filantrópicos de Minas. Nós, da Federassantas, damos boas-vindas a nossa nova parceira e temos a certeza de que será uma parceria duradoura e de bons resultados!

  

Saiba mais sobre a nossa nova parceira em:

http://www.petinelli.com/

https://br.linkedin.com/company/petinelli

https://www.facebook.com/petinelli.inc

Contato:

 info@petinelli.com

 41 3019 0907

*Com informações de GBC Brasil

Compartilhar esse post