Hospital Santa Rosália inaugura farmácia satélite da UTI

O complexo de UTI – Adulto do HSR alcança mais um patamar na busca da qualificação de sua infraestrutura. Foi inaugurada, na última semana de novembro, a farmácia satélite. A iniciativa é uma grande conquista no que se refere ao aprimoramento da logística de uso da unidade.

Na farmácia central ficam todos os medicamentos do hospital, enquanto nas farmácias satélites os profissionais de saúde fazem a dispensação diretamente nos setores. A descentralização do serviço possibilita maior agilidade para os profissionais de saúde. Há um ganho de tempo na rastreabilidade e administração dos medicamentos, o que resulta na redução do desperdício, tanto de medicamento quanto de material, e uma resposta mais rápida e segura para o paciente.

De acordo com uma das idealizadoras do projeto e coordenadora da UTI adulto, Dra. Christiane Cimini, “o sonho foi realizado, uma escalada na qualidade e segurança, otimização de tempo dos colaboradores e prontidão no atendimento. Não é mais um passo, é um salto”.


Fonte: Hospital Santa Rosália

Compartilhar esse post