Minas tem queda nos casos e mortes por Covid-19; cenário pode ser ‘flutuante’, alerta infectologista

As confirmações diárias de casos e mortes por Covid-19 diminuíram em Minas na comparação com a semana passada. Nas últimas 24 horas, foram atestados 1.476 infectados e 16 óbitos, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (11).

Análises de novos registros no decorrer dos próximos 14 dias ainda são necessárias para indicar se o Estado estaria saindo do platô. Assim, os cuidados para que a população mantenha as medidas de segurança devem permanecer.

“Ao que tudo indica, o Estado está saindo do platô. Essa mesma tendência já tínhamos notado em Belo Horizonte e, agora, no Estado”, afirma o infectologista Carlos Starling, que faz parte do Comitê de Combate à Covid-19 em BH.

Na semana passada, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou que a taxa de transmissão do vírus caiu para 0,9%. Apesar da redução do contágio, as medidas sanitárias para impedir a transmissão do vírus não podem ser ignoradas.

Veja reportagem completa em https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/minas-tem-queda-nos-casos-e-mortes-por-covid-19-cen%C3%A1rio-pode-ser-flutuante-alerta-infectologista-1.799205

Compartilhar esse post