Oncologia SUS da Santa Casa Montes Claros realiza ação de humanização

Em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no último domingo, a Santa Casa de Montes Claros realizou um momento especial para as pacientes em tratamento oncológico do hospital. Com foco na humanização hospitalar, a iniciativa contou com distribuição de mimos e lanches que foram fornecidos por voluntários* da Instituição. As mamães foram presenteadas com brincos, squeezes, creme hidratante, batom, um mini espelho, álcool em gel e lanche.

Antes da entrega dos presentes, a Dra. Juliana Arruda leu uma mensagem em homenagem às mães. “Mãe é uma palavra poderosa que toca qualquer um. É sinônimo de amor forte e incondicional. Um amor que não se baseia no sangue que se tem em comum, mas na afeição que se desenvolve no coração. É uma ligação que não se explica em palavras, mas que se demonstra em sentimentos”. Dra. Cláudia Teixeira, ressaltou a importância da data e entoou, junto com os demais, o cântico “A escolhida” enquanto a psico-oncologista Ana Laura Costa apresentava a imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Logo em seguida, o capelão da Capela da Santa Casa, padre Ildomar Pereira, conduziu um momento de oração abençoada às mães. *Os mimos foram doados por: @estilozzamakeup, @oboticariomoc, @irmasmelomk, @galogato, @lalunnacessorios, @padarialuma, @casadaspolpas.moc, @minas_embalagens_, @shoppingdasembalagensoficial, @mocembalagens e Plast Light.

Por: Ana Paula Paixão – Assessora de Imprensa Santa Casa Montes Claros

Fotos: Hudson Brazil

Compartilhar esse post