Possível reinfecção por coronavírus em Itaúna acende alerta quanto à imunidade

O caso de um enfermeiro que teria contraído duas vezes a Covid-19 e morreu nessa segunda-feira (6), em Itaúna, na região Centro-Oeste de Minas, acende o alerta sobre a insegurança quanto à imunidade de infectados pela doença. A possível primeira reinfecção por coronavírus será investigada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Itatiaiuçu, Libério Tadeu Fonseca Pereira, de 22 anos, apresentou sintomas e testou positivo para a doença em 17 de abril e 27 de junho. Na primeira vez, o jovem realizou isolamento domiciliar e apresentou melhora. Já na segunda vez, o enfermeiro precisou ser internado e, infelizmente, não resistiu.

Apesar de informar que, até o momento, não há registro oficial de reinfecção ou reativação do novo coronavírus no Estado, a SES-MG declarou que presta apoio técnico para análise de eventuais casos do tipo, por meio das regionais de saúde.

Veja reportagem completa em https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/poss%C3%ADvel-reinfec%C3%A7%C3%A3o-por-coronav%C3%ADrus-em-ita%C3%BAna-acende-alerta-sobre-inseguran%C3%A7a-quanto-%C3%A0-imunidade-1.794582

Compartilhar esse post