Estado assina ata se comprometendo a fazer os pagamentos em atraso para os Hospitais Filantrópicos.

Como havíamos noticiado anteriormente, desde o dia 05 de Julho a presidente da Federassantas vem participando de várias reuniões no âmbito da Câmara de Prevenção e Resolução de Conflitos, instituída pela Resolução Conjunta EMG PGJ n 1, de 11 de setembro de 2015, presidida pelo Procurador Geral de Justiça, com fundamental participação do CAO Saúde, COSEMS-MG, e Estado de Minas Gerais, com representantes de várias Secretarias de Estado como a de Governo, Fazenda, Planejamento,  Saúde, dentre outras.

Estas reuniões ocorreram com o objetivo de buscar a regularização dos repasses em atraso dos programas estaduais como ProHosp, Rede Resposta, Câmara de Compensação, dentre outros, na perspectiva de se evitar de imediato a via judicial para recebimento destes valores. No decorrer das reuniões o Estado se dispôs, dentro das suas dificuldades orçamentárias e financeiras, apresentar um cronograma de repasses das verbas em atraso.

Na sexta-feira, dia 22 de Julho, finalmente firmou-se compromisso do Estado em ata, que foi assinada na sede no Ministério Público. Nela, constam as deliberações acerca dos pagamentos em atraso.

O Estado prometeu que nas próximas três semanas fará todos os pagamentos constantes em uma planilha, contendo os programas com pagamentos em atraso e seus respectivos valores. Esta planilha está disponível para consulta no site da Federassantas, na área exclusiva para os hospitais filiados (Clique AQUI e acesse a planilha). Ainda não temos cópia da ata, tão logo a tenhamos será disponibilizada também em nosso site para nossos filiados.

A Federassantas aguarda o monitoramento do cumprimento do referido compromisso, com a notícia por parte de nossos filiados quanto ao recebimento dos valores constantes na planilha.

Compartilhar esse post