Federassantas realiza primeiro Encontro na Regional Norte

Na última sexta-feira, 18, foi realizado na Santa Casa de Montes Claros, o I Encontro de Saúde da Regional Norte Federassantas. A reunião foi conduzida pelo Coordenador Regional da entidade, Heli de Oliveira Penido. Durante o evento, que teve como tema “União e integração de todos para a melhoria qualitativa de saúde”, foram discutidos vários assuntos de relevância como regras de contratação das entidades filantrópicas de saúde e o papel das instituições na manutenção da oferta dos serviços de saúde no âmbito regional.

Ao longo da reunião, que contou com a presença de secretários municipais e gestores hospitalares de vários municípios, os participantes destacaram a importância de levar em conta a individualidade de cada hospital e que, para isto, será necessário fazer um diagnóstico e mapeamento das necessidades destas instituições. Além disso, foi discutido no encontro temas como subsídios para o enfrentamento das questões financeiras e jurídicas da gestão em saúde. Na ocasião, Heli Penido ressaltou que além das ações da Federassantas, é necessária também a cooperação, unidade e integração das instituições filiadas para o fortalecimento do setor filantrópico em Minas Gerais. “Nosso objetivo é que através do diálogo possamos planejar soluções que se transformem em resultados positivos. Isso será possível com a união de todos, pois juntos somos mais fortes”, disse.

Na oportunidade, o Presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais – Cosems, Eduardo Luiz da Silva, apresentou palestra sobre “O papel da gestão municipal na garantia da atenção hospitalar no território regional”. Também estiveram presentes o Promotor de Justiça,  Rodrigo Wellerson Guedes Cavalcante, o Superintendente Regional de Saúde, Maquieden Durães Viriato e o Vice-coordenador da Regional Norte, Antônio César dos Santos.

Por: Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Montes Claros

Compartilhar esse post