Hospitais de Montes Claros suspendem atendimentos em pronto-socorro por causa de superlotação

Os três maiores hospitais de Montes Claros (MG), Santa Casa, Universitário e Aroldo Tourinho, anunciaram que estão funcionando em plano de contingência a partir desta quarta-feira (7). Com acionamento, as unidades afirmam que irão receber apenas pacientes que correm risco de morte.

Segundo a Santa Casa, o pronto-socorro da unidade possui 20 leitos no Pronto Socorro e a lotação diária na unidade é em média de 50 pacientes. Na tarde desta quarta-feira (7), 61 pessoas permaneciam no local. Com capacidade de atendimento para 18 pessoas, o Hospital Aroldo Tourinho estava com 30 pacientes na unidade.

O Hospital Universitário Clemente de Faria também está superlotado. Em um espaço para receber 15 pacientes, nesta quarta-feira permaneciam internadas 41 pessoas. De acordo com o diretor assistencial do HU, Romero Iago Freitas Mendes, a cidade precisa de mais leitos para desafogar os hospitais, que atendem uma região com cerca de dois milhões de habitantes.

Saiba mais em:
https://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/hospitais-de-montes-claros-suspendem-atendimentos-por-causa-de-superlotacao.ghtml

Compartilhar esse post