MG tem a meta de vacinar mais de 5 milhões de pessoas contra a gripe até 1º de junho

O Dia D de Vacinação Contra a Gripe, realizado nesse sábado (12/5), contribuiu para que a cobertura vacinal subisse de 37% para 43% em Minas Gerais. O objetivo é imunizar mais de 5 milhões de pessoas durante toda a campanha, que prossegue até 1º de junho.

A diretora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Janaína Fonseca Almeida, explica que a vacinação é uma das principais estratégias de prevenção da gripe, protegendo contra três vírus diferente da influenza.

“Com a chegada do período mais frio, a tendência é realmente aumentar os casos de gripe. A vacina protege as pessoas de complicações relacionadas à doença. Evita internações e mortes”, diz Gilmar Rodrigues.

Durante o Dia de D de vacinação contra a Gripe, no sábado, as salas de imunização das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ficaram abertas em todo o estado para que as pessoas pudessem se vacinar. Como o índice de vacinação ainda se encontra abaixo do esperado, o Dia D é uma oportunidade para garantir acesso àquelas pessoas que ainda não puderam se vacinar.

Veja mais em:
http://hojeemdia.com.br/horizontes/minas-gerais-tem-a-meta-de-vacinar-mais-de-5-milh%C3%B5es-de-pessoas-contra-a-gripe-at%C3%A9-1%C2%BA-de-junho-1.621350

Compartilhar esse post