Ministério da Saúde libera recursos do Projeto EDUCASUS/TIMEMANIA para 2019

A Portaria que liberou recursos para a Rede de Telemedicina EDUCASUS/Timemania para o setor filantrópico foi publicada no dia 30 de outubro, no Diário Oficial da União, pelo Ministério da Saúde.

Conforme previsto no projeto da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), apresentado no Ministério da Saúde, os recursos provenientes do Timemania são utilizados para a instalação e manutenção da estrutura física e pedagógica da Rede Telemedicina/Educasus, no qual também foram indicadas as entidades que passarão a ter pontos de transmissão da Rede.

Serão destinados aproximadamente R$ 8 milhões da Timemania aos hospitais sem fins lucrativos do país neste ano, sendo R$787.195,86/ano (10%) para o Estado de Minas Gerais, perfazendo um total de 33 Instituições mineiras contempladas.

Esse recurso faz parte da arrecadação dos concursos da Timemania, que destina, anualmente, 3% do total dos jogos, no ano vigente, exclusivamente, para ações das Santas Casas de Misericórdia, de entidades hospitalares sem fins econômicos e de entidades de saúde de reabilitação física de portadores de deficiência.

Em contato com a CMB, a Assessoria Técnica da Federassantas foi informada que o valor será creditado na conta das Instituições ainda este mês. E em breve serão encaminhados os Termos de Adesão para assinatura do Representante Legal da Instituição e as orientações para prestação de contas do ano corrente.

A PORTARIA N°3487, DE 26 DE OUTUBRO DE 2018, que estabelece os valores e as instituições beneficiadas com o repasse de parte do valor arrecadado com a Timemania, encontra-se disponível no link abaixo.

Para saber mais sobre a Rede de Telemedina/Projeto EDUCASUS, entre em contato com a FEDERASSANTAS!

Por: Isabela Gonçalves Barros

Compartilhar esse post