Santa Casa de Poços de Caldas retoma cirurgias eletivas e recebe máquinas de hemodiálise

Prefeitura e secretaria municipal do município de Poços de Caldas anunciaram na última semana, um repasse de 1 milhão e 239 mil reais para a Santa Casa, em forma de adiantamento. O dinheiro será utilizado para pagamento dos médicos, que estão com os honorários atrasados desde outubro.

Na fila das cirurgias eletivas, há pacientes que esperam há mais de quatro anos. São cerca de 2.400 casos que envolvem ortopedia, ginecologia, urologia, otorrinolaringologia, cirurgia vascular e geral. Os critérios para retomada do atendimento vão incluir cronologia, ou seja, tempo de espera na fila e aspectos clínicos, avaliados pela equipe médica. Os agendamentos devem começar a ser feitos ainda no início do segundo semestre.

Na ocasião também foi divulgada a doação de quatro novas máquinas de hemodiálise, no valor total de 189 mil reais, pela Fundação Itaú Social para a Santa Casa. A superintendente da Santa Casa informou que com a doação, o serviço de hemodiálise passa a contar com 21 máquinas em operação constante. Atualmente, 89 pacientes de Poços e 10 de outros municípios, utilizam o serviço de hemodiálise da Santa Casa pelo SUS.

Saiba mais em:
http://pocosdecaldas.portaldacidade.com/noticias/4684

Compartilhar esse post