2 Mineiros e Meio alegra a 15ª edição do São Chico Cultural
A comédia stand up 2 Mineiros e Meio, com Stevan Gaipo, Bruno Berg e Paulo Araújo, foi a atração da 15ª edição do São Chico Cultural da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA). O espetáculo, que aborda Minas Gerais sob a ótica de três mineiros: Bruno Berg, mineiro da capital; Stevan Gaipo, mineiro do interior, e Paulo Araújo, mineiro do Recife (PE), que lutou muito para conseguir sua cidadania mineira e ser um cidadão naturalizado desse estado em que vive há mais de dez anos, divertiu a plateia.
Nada escapa ao humor dos artistas. Sotaque mineiro, comida, comportamento, manias e costumes de Minas Gerais mostram que vivemos no estado mais legal do Brasil. O espetáculo solidário, realizado no Teatro da Escola Superior Dom Helder, reuniu mais de 200 pessoas e terá a renda revertida para as ações de humanização da FHSFA.
Solidariedade
Ao agradecer ao público, aos artistas – Stevan Gaipo, Bruno Berg e Paulo Araújo, e os apoiadores, como a direção da Escola Superior Dom Helder Câmara e da Use Mineirês, o superintendente-geral da Fundação, Helder Yankous, destacou a importância do São Chico Cultural, criado em maio de 2014. Desde então, a iniciativa solidária conta com apresentações culturais voluntárias em grandes teatros de Belo Horizonte, voltadas para o público interno e externo da instituição.
Nos 10 anos de criação do projeto, Helder Yankous explicou que a FHSFA já conseguiu arrecadar mais de R$110 mil com a venda de ingressos. Esses recursos foram utilizados para adquirir uma variedade de itens indispensáveis para o atendimento dos pacientes das duas unidades do hospital. Foram adquiridos, entre outros materiais, fraldas geriátricas, colchões e equipamentos médicos.
O público deu boas gargalhadas. Seja em trio ou separadamente, Stevan, Bruno e Paulo divertiram a plateia. As irmãs Yasmim e Isabela Ferraz adoraram o espetáculo, que definiram como muito engraçado. A assistente de RH da Fundação Vitória Costa e o namorada Matteo Santos também se divertiram bastante. Com cinco meses de trabalho na instituição, Vitória conta que foi a primeira vez que assistiu a um espetáculo do Projeto São Chico Cultural. Ela elogiou a organização, a recepção, o espetáculo e os artistas. “Divertimos muito e saímos de lá radiantes”, completa.
A gerente de Qualidade da FHSFA Carla Araújo e o marido Diogo Durau Sartori adoraram o espetáculo e deram muitas risadas. “Foi bom que meu marido não é de Minas e ele fez associação de tudo que falo. Voltamos para casa muito alegres de ter tido uma noite grandiosa, com um espetáculo muito gostoso. O importante que mais uma vez a Fundação consegue unir a cultura com a solidariedade. Ficamos muito felizes de participar da 15ª edição do São Chico Cultural”, destaca.