Em reunião com o governador de Minas para cobrar repasses e outros investimentos, prevista para esta quarta (13). A Prefeitura pagará dívidas com a unidade que estão atrasadas.
A diretoria da Santa Casa de Formiga se reunirá com os profissionais da saúde da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Ortopedia para tentar reativar os setores após receber parte dos repasses de verba. Ao todo, R$ 200 mil já foram depositados e outros valores devem estar na conta da instituição até o fim da semana.
A assessoria de comunicação da unidade esclareceu que a UTI Neonatal tem oito bebês que já estão em uma lista para transferência, mas a unidade não recebe novos pacientes. A Ortopedia também foi um setor que deixou de atender a população há cerca de 20 dias.
Veja a reportagem completa em:
https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/santa-casa-de-formiga-tentara-negociacao-com-profissionais-para-reabertura-da-uti-e-ortopedia.ghtml
(Foto: TVBambuí – Portal de Notícias)