O avanço do sarampo no país, com quase 700 casos registrados neste ano, assusta os mineiros. Mesmo sem confirmação da doença no Estado, a população está em busca da proteção. Na capital, houve uma corrida aos centros de saúde. Em apenas 19 dias, as vacinas aplicadas já superam em quase 50% as doses de todo o mês passado.
Exatas 9.957 pessoas foram imunizadas na metrópole desde 1º de julho. Em junho, foram 6.708, informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). Ontem, a reportagem fez contato com dez postos de saúde da capital. Em oito, funcionários confirmaram a procura elevada pela tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.
Apesar da crescente procura pela proteção contra o sarampo, a SES indica que mais de 5 milhões de mineiros ainda não foram imunizados. Os números preocupam. “Isso acontece porque há uma certa tranquilidade. As pessoas têm a falsa sensação de que ela não existe mais. Mas, hoje, a ameaça de contaminação é real”, reforça o coordenador.
Leia mais em: http://hojeemdia.com.br/horizontes/surto-de-sarampo-no-brasil-leva-mineiros-a-correr-em-busca-de-vacina%C3%A7%C3%A3o-1.641297