Hospital Ibiapaba CEBAMS mobiliza moradores de Barbacena para a Corrida do Coração 2018

A Corrida do Coração, corrida rústica realizada em Barbacena no último domingo pelo Hospital Ibiapaba CEBAMS e pela ASCORB, arrecadou mais de 100 litros de leite longa vida, que foram doados à Associação dos Portadores de Câncer e Seus Familiares (APPC). Cada atleta inscrito na prova foi convidado a doar um litro de leite no dia da corrida, o que transformou a prova em uma verdadeira festa da solidariedade. A doação à entidade, que possui uma parceria com o Hospital Ibiapaba CEBAMS há vários anos, foi entregue ainda no dia da corrida às voluntárias da APPC.
 
A Corrida do Coração foi uma realização do Hospital Ibiapaba CEBAMS e da ASCORB, e foi apresentada por Vitacuore Cardiologia e Geriatria. A prova teve patrocínio master da SPData, NEC Excelência em Cardiologia, Silk’s Color e Residencial Santa Helena, da HO Construtora. A prova recebeu o apoio de Net-Rosas Telecom, TV Integração – Afiliada Globo, Globo Esporte.com Zona da Mata, Célula Gestão de Documentos, Barbacena Shopping, SEMTRA, Jornal Expresso e TV Barbacena. O evento possui apoio institucional da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC) e faz parte da campanha nacional Coração na Batida Certa, promovida pela entidade.
 
Cuidados com a saúde

O cuidado com a saúde também foi foco na Corrida do Coração. Antes mesmo da corrida, uma palestra com o tema “Morte Súbita no Esporte”, ministrada pelo Dr. Henrique Gontijo, da VitaCuore Cardiologia e Geriatria, reuniu mais de uma centena de pessoas no auditório do Hotel Master Plaza, em Barbacena. No dia da corrida, uma ação social promovida pelo Hospital Ibiapaba CEBAMS ofereceu aferição de pressão e testes de glicemia aos atletas e ao público na linha de chegada.
 
O diretor geral do Hospital Ibiapaba CEBAMS, Dr. Luiz Eduardo Grisolia de Oliveira, pontuou que a Corrida do Coração tratou de um tema muito importante: a morte súbita. “A Corrida foi um evento para chamar a atenção das pessoas para uma questão muito importante, que é a morte súbita. É possível prevenir o caso com acompanhamento de um médico cardiologista e de exames. Mesmo os atletas que já são profissionais ou aquelas pessoas que praticam esportes regularmente precisam se cuidar”.
 
Diretor Técnico da instituição, o Dr. Paulo Gonçalves disse que a Corrida do Coração estimula os participantes a desenvolver hábitos de prevenção à saúde. “O evento estimula à prevenção da saúde. E o coração, como órgão vital, precisa ser bem cuidado. Uma corrida como a Corrida do Coração estimula que as pessoas não pratiquem apenas um esporte, mas também criem bons hábitos para a saúde”.
 
O evento contou com o apoio institucional da Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC) e faz parte da campanha nacional “Coração Na Batida Certa”. Hoje, no Brasil, mais de 300 mil pessoas morrem ao ano vítimas de morte súbita. Em 50% dos casos, segundo a SOBRAC, crianças ou adolescentes asssistem à morte súbita, sem poder contar com o auxílio de um adulto ou até mesmo ajudar. 86% das paradas cardíacas acontecem nas casas das vítimas.
Fonte: Hospital Ibiapaba CEBAMS

Compartilhar esse post