Mandetta destaca atuação das Santas Casas em seu discurso de posse

Na última quarta-feira, 2 de de janeiro, o novo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, discursou sobre seu histórico familiar, profissional e político, ao tomar posse no lugar de Gilberto Occhi. A cerimônia de transmissão de cargo foi concorrida e lotou o auditório do Ministério da Saúde. O segmento filantrópico de saúde também esteve no evento, representado pelo diretor-geral da Confederação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), José Luiz Spigolon.

Em seu discurso de posse, Mandetta elogiou a atuação das Santas Casas e lembrou sua trajetória profissional na Santa Casa de Campo Grande, onde foi admitido como médico do corpo clínico. “Aqui fica o meu respeito a todas a santas casas do país. Eu nunca encontrei na minha vida um hospital de porta aberta para atender a todos como são as santas casas brasileiras. Ricos, pobres. Mesmo muito antes do nosso Sistema Único de Saúde, elas já estavam lá”, destacou.

O novo ministro falou de fé, família e noção de pátria, agradeceu o presidente Jair Bolsonaro pela indicação e garantiu que não haverá retrocesso no direito à Saúde. “Vamos cumprir a Constituição Brasileira”, disse, em resposta ao receio de que o SUS de alguma forma pudesse estar sob risco, com restrição de atendimentos.

Leia na íntegra em: http://www.cmb.org.br/cmb/index.php/noticias/2675-mandetta-destaca-atuacao-das-santas-casas-em-seu-discurso-de-posse

 

Fonte: CMB

Compartilhar esse post