A certificação refere-se à transparência de gestão da Instituição sobre os recursos oriundos de doações.
A Associação Hospitalar Santa Rosália torna público a conquista do Selo Doar na categoria A, que reconhece as boas práticas de transparência e gestão nas organizações não-governamentais brasileiras.
O Selo Doar tem por objetivo incentivar, legitimar e destacar o profissionalismo e transparência por meio de um atestado de adequação aos Padrões de Gestão Profissional e Transparência (PGT).
A chancela foi elaborada a partir de uma extensa pesquisa dos conceitos e critérios adotados por diferentes organizações nacionais e internacionais, da literatura especializada em avaliações de instituições sem fins lucrativos.
O Selo Doar organiza-se em oito campos principais:
- Causa e estratégia
- Governança
- Contabilidade e Finanças
- Gestão
- Recursos Humanos
- Estratégia de financiamento:
- Comunicação
- Prestação de contas e transparência
Este Selo simboliza o comprometimento do Hospital Santa Rosália por uma gestão transparente sobre as doações recebidas, com prestação de contas constantes em seus principais canais.
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