Agosto Dourado: painel com fotos de doadoras incentiva a amamentação

Amamentar seu bebê e ao mesmo tempo ajudar a alimentar tantos outros com a doação de leite materno é uma rotina que fez parte de muitas mamães e ainda integra a vida de tantas outras. São mulheres com um olhar voltado para salvar tantos bebezinhos internados na UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, como é o caso de Eliane da Silva. Quando teve sua filha, foi doadora de leite materno durante um ano e dois meses. “No início, achava que não ia ter leite suficiente para alimentar minha filha, mas a produção foi tanta que consegui fazer doação”, comentou.

Eliane teve recentemente mais um bebê, desta vez um menino, e novamente continua fazendo a diferença, pois está doando leite materno. “É muito gratificante ter a chance de poder ajudar a tantos outros bebês”, concluiu.

Neste mês em que se celebra o “Agosto Dourado”, a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena montou um painel na entrada da Obstetrícia com fotos de mães doadoras de leite materno. Uma maneira de agradecer a todas que ajudaram e àquelas que continuam praticando este gesto de solidariedade fazendo sua doação. E ao mesmo tempo, a Santa Casa trabalha o incentivo a outras mamães a serem doadoras.

A entidade oferece todas as orientações para as mães que querem ser doadoras de leite materno, além de oferecer um kit composto por máscara, luva e o vidro com tampa de plástico para o armazenamento do leite. E uma vez por semana busca esta doação na casa das doadoras. Todo o leite é encaminhado para pasteurização no Banco de Leite de Juiz de Fora e retorna para ser ministrado aos bebês na UTI Neo.

Fonte: Portal Santa Casa de Misericórdia de Barbacena

Compartilhar esse post