Presidente da Federassantas participa de cerimônia de abertura do Valora Minas

A Presidente da Federassantas, Kátia Rocha, participou da cerimônia de abertura do Valora Minas realizada nessa segunda-feira (21), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Estiveram presentes o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, o presidente do COSEMS-MG, Eduardo Silva, a subsecretária de Políticas e Ações de Saúde, Naíla Ferrari, o subsecretário de Gestão Regional, Darlan Pereira, a superintendente de Rede de Atenção à Saúde, Amanda Silva, e a diretora de Gestão Hospitalar, Monique Félix.

O evento marcou o início das oficinas de implantação da nova Política de Atenção Hospitalar do Estado de Minas Gerais – Valora Minas, que, segundo informações da Agência Minas, vai destinar R$ 1 bilhão em recursos para investimento estadual no complexo hospitalar de Minas, sendo a política pública com o maior financiamento do Estado.

Kátia Rocha falou sobre a expectativa dos hospitais para essa nova política, especialmente durante o período da pandemia, que trouxe aumento dos valores de insumos e muitas incertezas para o setor. “Valorizamos, dentro da perspectiva do Valora Minas, todos os esforços da Secretaria de Estado de Saúde. Às vezes, os problemas são tão crônicos e estamos tão atordoados, que esquecemos de olhar pelo retrovisor. E o quanto que, com todos os percalços e dificuldades, temos avançado. Só pelo fato de termos diálogo permanente com a equipe, creio que seja um ganho extraordinário”, disse.

Ela ainda salientou que a rede filantrópica, que representa 70% do atendimento em Minas, está unida à Secretaria de Estado de Saúde para construir e avançar nesse projeto que, segundo ela, certamente será exemplo para o país.

Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG

Para assistir ao evento na íntegra, clique aqui.

Compartilhar esse post