Federassantas prestigia cerimônia da Santa Casa BH para entrega dos certificados aos autores do Prêmio Federassantas 2023
Os colaboradores da Santa Casa BH, que lideraram os projetos inscritos na 5ª edição do Prêmio Federasantas Boas Práticas – Dr. Eduardo Levindo Coelho, foram reconhecidos durante uma cerimônia marcada por muita emoção na tarde desta quinta-feira, 29. A iniciativa foi realizada com o intuito de reconhecer os esforços gerados durante os projetos, que impactam em toda a comunidade. A Presidente da Federassantas, Dra. Kátia Rocha, e o Provedor da Santa Casa BH, foram os responsáveis pela entrega dos certificados de participação aos autores.
Ao todo, a Santa Casa BH contou com 17 projetos inscritos, sendo dois no eixo de Qualidade Assistencial, nove no eixo de Melhorias de Processos e Sustentabilidade Econômico-Financeira e seis no eixo de Humanização e/ou Experiência do Cliente. Destes, dois projetos chegaram a final da premiação e o Projeto “Escritório de Gestão de Altas”, das autoras Gabriela Versiani Costa e Daniele Maria Ribeiro Leite, foi o grande vencedor da categoria Melhorias de Processos e Sustentabilidade Econômico-Financeira.
Para o Provedor da Santa Casa BH, essa é uma forma de fortalecer internamente a cultura da inovação e das boas práticas. “Primeiramente, quero agradecer à Federassantas por ter criado este prêmio, que fomenta a inovação e as boas práticas, bem como o compartilhamento de experiências entre as instituições filantrópicas do estado de Minas Gerais. A Santa Casa BH, por sua vez, não poderia deixar de incentivar seus colaboradores a divulgarem suas ideias e inscreverem seus projetos no Prêmio Federassantas, reconhecendo os profissionais que, no dia a dia atribulado, pensam em novas formas de agir e de realizar o seu trabalho, trazendo mais eficiência para a instituição e aumentando a qualidade da assistência ofertada ao paciente”, destaca.
A Presidente da Federassantas, Dra. Kátia Rocha, agradece pelo gesto de carinho e respeito por essa luta conjunta em prol do reconhecimento das boas práticas da instituição. “É uma honra para mim estar com uma turma tão merecedora desta conquista. Com o Prêmio Federassantas, não estamos instigando os hospitais a competirem entre si, mas sim trazendo a público todas as boas ações que são realizadas, reconhecendo o que os hospitais já fazem no dia a dia. Muitas vezes só escutamos os problemas relacionados aos hospitais beneficentes, porém temos tanta coisa bonita para mostrar, tanto profissionalismo, ações de humanidade e de acolhimento, que às vezes esquecemos de compartilhar. Além de trazer um destaque para nossos profissionais, nós trazemos evidencias positivas para nossas instituições filantrópicas e para o nosso setor. Obrigada por me permitirem fazer parte desta história”, finalizou.
Assessoria de Comunicação: Bianca Pereira
Fotos: Bianca Pereira e Júlia Rodrigues/Santa Casa BH