Reta final de um mês surpreendente para o uberabense José Alberto Paiva. Ao comparar as imagens da Ressonância Magnética realizada por ele nas primeiras semanas de março, com as do exame feito em dezembro do ano passado, ele ouviu da equipe de Radioterapia do Hospital Hélio Angotti, que o tumor cerebral que tinha, havia desaparecido. A boa notícia veio após Paiva ter passado por uma única sessão de radiocirurgia, procedimento que já beneficiou 13 pacientes desde novembro de 2024, quando começou a ser oferecido pela instituição.
José Alberto contou que o diagnóstico, no início foi confundido com Acidente Vascular Cerebral (AVC), tanto que ele chegou a procurar um neurologista. Mas, o especialista o encaminhou para o Hélio Angotti. “Isso aconteceu dia quatro de dezembro e no dia 19 eu já fiz a radiocirurgia e hoje recebo essa boa notícia”, disse ele emocionado. O paciente, que já havia passado por radioterapia convencional, por conta de um tumor de próstata, definiu a radiocirurgia como: “interessante e inovadora, sem efeitos colaterais”.
Atendido pelo médico radio-oncologista, Sérgio Otano, Paiva fez questão de agradecer à equipe do Setor de Radioterapia do hospital pelo acolhimento e recomendou a quem também esteja apto a passar pelo procedimento que não deixe a oportunidade de tratamento e cura passar. “Foi tudo muito rápido, veja só, em três meses eu já não tenho mais nada”, diz.
Segundo a equipe médica, vale ressaltar que a radiocirurgia é indicada para tumores cerebrais pequenos, sejam eles metastáticos ou não.
Fonte e fotos: Assessoria de imprensa -Hospital Hélio Angotti