Eficiência Hospitalista e Complexo Hospitalar Samuel Libânio iniciam novo projeto do Escritório de Gestão® de Altas em Minas Gerais

Minas Gerais amplia a implementação do Escritório de Gestão de Altas® (EGA), iniciativa que tem transformado a gestão hospitalar e a segurança na transição de cuidados em diversas instituições de saúde do estado. O mais novo projeto foi iniciado no Complexo Hospitalar Samuel Libânio (CHSL), em Pouso Alegre, com o apoio técnico da Eficiência Hospitalista, empresa parceira da Federassantas.

No dia 15 de maio, a equipe da Eficiência Hospitalista esteve presente no hospital para dar início às atividades presenciais de estruturação do EGA. A metodologia, que articula de forma multidisciplinar as equipes assistenciais do hospital com a rede de atenção à saúde, tem como principal objetivo planejar altas hospitalares mais seguras, organizadas e eficientes. A iniciativa representa mais um passo importante na expansão do modelo em território mineiro, onde já é reconhecido como política pública de saúde por meio do programa Valora Minas.

O CEO da Eficiência Hospitalista, André Wajner, destacou que o EGA é uma estrutura institucional que melhora a eficiência assistencial e operacional dos hospitais. “Trabalhamos para diminuir o tempo de internação e otimizar o processo de alta, garantindo que a transição para casa ou outro nível de cuidado seja segura. Com isso, promovemos mais qualidade no cuidado ao paciente e uma gestão hospitalar mais eficiente”, afirmou. Wajner esteve acompanhado da enfermeira consultora Geicieli da Silva, que lidera a implementação do projeto no CHSL.

Segundo o diretor técnico do CHSL, Saulo Gonçalves Lamas, a chegada do EGA reforça o compromisso da instituição com a melhoria contínua. “O foco do hospital está na qualificação do atendimento ao paciente. Por meio do EGA, buscamos melhorar ainda mais o fluxo, trazendo eficiência e qualidade”, ressaltou.

A diretora administrativa do hospital, Jusselma Reis, também destacou a importância estratégica da iniciativa. “O EGA vem para complementar nossas ações de melhoria da rotatividade de leitos e da assistência. A implantação de protocolos fortalece a governança e melhora o relacionamento com os demais hospitais e municípios da região”, explicou.

Criado em 2017 pela Eficiência Hospitalista, o EGA já foi implementado em dezenas de instituições públicas e privadas em Minas Gerais e outros estados brasileiros. A metodologia oferece ferramentas e capacitação para que o hospital implemente internamente um setor estruturado de gestão de altas, alinhando eficiência clínica, operativa e foco no paciente.

📞 Para mais informações sobre o Escritório de Gestão de Altas® e outras soluções, entre em contato com a Eficiência Hospitalista:

comercial@eficienciahospitalar.com.br
www.eficienciahospitalar.com.br
📱 WhatsApp: +55 51 98916.6654

📞 Telefone: 51 3779.8884

Compartilhar esse post