Recentemente, os corredores do Hospital São Francisco foram tomados por emoção e encantamento com a visita dos músicos do Projeto “Soproquecura” Leandro Anacleto (saxofone) e Daniel Braga (violão). A ação, promovida pela Comissão de Humanização, teve como objetivo levar arte, sensibilidade e acolhimento a pacientes, acompanhantes e colaboradores da instituição.
Utilizando a música instrumental como conexão afetiva, o Projeto “Soproquecura” é reconhecido pelo trabalho voluntário e de humanização por meio de visitas a instituições de saúde. Com o saxofone de Leandro e o violão do Daniel os corredores do HSF foram preenchidos por melodias suaves e emocionantes, criando uma atmosfera de leveza em meio à rotina hospitalar.
Acompanhando a mãe, que está internada há duas semanas no HSF, Adriano Rodrigues apoiou a iniciativa do hospital e não conteve a emoção quando os músicos se aproximaram do leito dela. As técnicas de enfermagem, Flaviana Vieira, Sara Costa e Ivani Caminhas também gostaram da visita e das melodias do Projeto.
A colaboradora Simone Veiga, com o apoio de Simone Bella e Nayara Amorim, ao ouvir a música no andar de baixo, resolveu homenagear a sua supervisora de enfermagem, Bruna Britto. Aniversariante do dia, Bruna foi surpreendida, quando os músicos entraram em sua sala tocando “parabéns para você”.
A apresentação do “Soproquecura” é mais das ações da Comissão de Humanização com o objetivo de promover o cuidado integral dos pacientes do SUS, que vai além da medicina e reconhece a importância dos vínculos humanos e da saúde emocionou aos pacientes, acompanhantes e colaboradores; “Como o hospital é um local frio e suas paredes brancas, o dourado do saxofone e o marrom do violão trazem uma alegria especial para todos”, avalia.
Fonte: Assessoria de comunicação Hospital São Francisco