A Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis em Três Pontas pode parar de realizar internações de pacientes. Segundo um ofício encaminhado pela diretoria da instituição à Secretaria de Saúde do município, a administração não consegue arcar com as despesas, e as dívidas já chegam a R$ 19 milhões. Só o Governo do Estado, acumula R$ 1,5 milhão em parcelas atrasadas.
Segundo o ofício encaminhado, não serão aceitas novas internações. Com a crise financeira e o atraso de quatro meses nos pagamentos, o quadro de plantonistas da Santa Casa está cada vez mais enxuto. Dos 17 médicos, três já deixaram de atender. Além disso, o 13º salário de outros funcionários também não foi pago.
A Santa Casa de Três Pontas é referencia pra outras seis cidades da região e atende 153 mil habitantes. Cerca de 300 pacientes do SUS são atendidos por dia na instituição. O secretário de saúde informou que a saída é buscar ajuda dos outros municípios da região.
Veja reportagem completa em:
http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/em-crise-e-com-atraso-nos-salarios-santa-casa-de-tres-pontas-pode-parar-de-fazer-internacoes.ghtml