A importância dos filantrópicos em Minas

Os hospitais filantrópicos e as santas casas de Minas Gerais tem grande importância para a saúde do estado. Atualmente, existem 316 instituições filantrópicas que atendem todas as 853 cidades de Minas. Para se ter uma ideia, estas instituições representam, em média, 53% dos leitos ofertados ao sistema de saúde em Minas e 70% do total das internações do SUS em todo o estado, enquanto os hospitais públicos configuraram 27% destas internações. Em números de leitos, os filantrópicos disponibilizam mais de 18.600 leitos aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para propagar esta importância dos filantrópicos para a saúde de Minas Gerais, o departamento de Comunicação da Federassantas sugeriu que as Assessorias de Comunicação das instituições filiadas da capital e do interior do estado, produzissem reportagens contando um pouco das características e atuações de seus hospitais nas diversas regiões de Minas.  Ao longo desta semana, você irá conferir, no site da Federassantas, esta série de reportagens produzidas pelos nossos filiados.

As reportagens serão publicadas por regional, em ordem alfabética. Sendo assim, a primeira matéria será da regional Central, seguido pela regional Norte, Triângulo e Zona da Mata.

Você confere, amanhã, a primeira reportagem da série: Hospital São Francisco, referência nacional em ortopedia.

São Francisco (2)

Compartilhar esse post