BH aplica dose de reforço contra a Covid em idosos de 64 anos nesta sexta-feira

A vacinação ocorre das 8h às 17h nos centros de saúde e postos extras, e das 8h às 16h30 nos pontos drive-thru, além de contar com postos com horários noturnos. Veja locais e horários

A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMS-BH) convoca pessoas de 64 anos para receber a dose de reforço contra a Covid-19 nesta sexta-feira (12).

Somente poderão ser imunizados moradores que tenham recebido a segunda dose há seis meses, ou que faltem até 15 dias para completar este prazo.

É necessário apresentar o cartão de vacina, constando as duas doses, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte.

A vacinação ocorre das 8h às 17h nos centros de saúde e postos extras, e das 8h às 16h30 nos pontos drive-thru. Os endereços podem ser consultados nosite da prefeitura.

Na capital, a vacinação também ocorre em quatro pontos com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira. Confira os horários e endereços:

  • UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 – Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h;
  • Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 – Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h;
  • UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 – Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h;
  • Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 – Vila Clóris – Funcionamento das 8h às 20h.

Os públicos elegíveis para se vacinar no período noturno são exclusivamente os convocados para o dia em questão.

Cronograma

O cronograma de vacinação em Belo Horizonte está definido até a sexta-feira da próxima semana (19) e conta com repescagem de alguns públicos vacinados com a Pfizer.

Dia 12/11, sexta-feira: dose de reforço dose para pessoas de 64 anos.

Dia 13/11, sábado: não haverá vacinação.

Dia 15/11, segunda-feira: não haverá vacinação;

Dia 16/11, terça-feira: dose de reforço para trabalhadores da saúde a partir de 18 anos, completos até 30 de novembro, cuja segunda dose tenha 6 meses ou que faltem até 15 dias para este prazo. É necessário levar o cartão de vacina, documento de identidade, CPF e documento que comprove ser trabalhador em atividade em estabelecimentos de saúde de Belo Horizonte;

Dia 17/11, quarta-feira: dose de reforço dose para pessoas de 85 e 84 anos cuja data da segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte;

Dia 18/11, quinta-feira: dose de reforço para pessoas de 83 e 82 anos cuja data da segunda dose tenha completado 6 meses ou que faltem até 15 dias para completar este prazo. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte;

Dia 19/11, sexta-feira: repescagem de dose de reforço para idosos. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF e comprovante de residência em Belo Horizonte; repescagem de dose adicional para pessoas com alto grau de imunossupressão a partir de 18 anos, cuja segunda dose tenha sido há pelo menos 28 dias. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade, CPF, comprovante de residência em Belo Horizonte, além de documento que comprove a condição de saúde; repescagem de segunda dose para pessoas de 29, 26, 25, 24, 22, 21 e 20 anos vacinadas com a Pfizer. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF.

Dia 20/11, sábado: não haverá vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS-BH) orienta que as pessoas se vacinem no dia das convocações e que chequem horários e locais no portal do município antes de se deslocarem. Quem perdeu o prazo para tomar a segunda dose em BH pode buscar os postos de repescagem.

No entanto, a pasta alerta que os usuários podem enfrentar filas, pois “os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina”. Os endereços e horários de funcionamento dos postos estão disponíveis no site da prefeitura.

Por: Daiany Nogueira/G1 Minas
Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Compartilhar esse post