CEO da Rede Paulo de Tarso é um dos mais influentes da saúde da década

Carlos Costa – CEO da Rede Paulo de Tarso – conquistou o prêmio “100 Mais Influentes da Saúde da Década”, que homenageou os maiores nomes da saúde do país por suas ações e contribuições no setor. A cerimônia aconteceu no dia 1˚ de julho, em São Paulo. Os eleitos foram escolhidos por meio de votação aberta realizada pelo portal Healthcare Management e ratificada por pesquisa de mercado realizada pelo Conselho Editorial do Grupo Mídia.

Com 15 anos de atuação na área da saúde, sendo mais de 10 na Associação Paulo de Tarso, onde iniciou sua trajetória como superintendente em 2014, passando a presidente em 2015 e, agora, assumiu o cargo de CEO. Considerado um gestor novo, mas extremamente arrojado e contemporâneo, Carlos é reconhecido nacionalmente por sua inquietude por buscar modelos inovadores para sustentabilidade da cadeia de saúde do Brasil e por trazer para o país um moderno conceito de Rede de Cuidados Continuados Integrados, já existente em outros países desenvolvidos.

Na última década, a Rede Paulo de Tarso se dedicou em desempenhar um papel estratégico no mercado. De acordo com Carlos Costa, foi realizado um trabalho de conscientização para mudar a visão da assistência com foco na doença para o foco em prevenção.

A Rede foi reconhecida pelo Ministério da Saúde como a primeira instituição brasileira especializada em internações de longa permanência. “Esperamos poder inspirar outras instituições e Estados a oferecerem serviços de qualidade com o objetivo de identificar não somente problemas biológicos, mas os psicológicos e sociais”, finaliza Carlos Costa.

Por: Assessoria de Comunicação Rede Paulo de Tarso

Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhar esse post