Clínica de Transição Paulo de Tarso realiza o 1° Simulado de Emergência

A simulação contou com a participação de 96 pessoas, entre brigadistas, colaboradores e médicos da instituição

A segurança dos pacientes e dos colaboradores está sempre em primeiro lugar na Clínica de Transição Paulo de Tarso e os treinamentos institucionais buscam resguardar o nosso bem mais precioso: a vida. No mês de outubro, a equipe de Segurança do Trabalho realizou o “1° Simulado de Emergência” da instituição. É um treinamento realístico feito por empresa especializada que simulou uma situação de incêndio com múltiplas vítimas, capacitando todos os funcionários e brigadistas para enfrentar adequadamente uma situação de emergência.

A iniciativa – que mobilizou 96 pessoas, entre eles brigadistas, colaboradores e corpo clínico – teve exercícios simulados que incluíram a mobilização de recursos, atores e pessoas para avaliar, em tempo real, o processo de remoção de todas as áreas de risco. Além disso, usou as saídas de emergência e os equipamentos de segurança disponíveis, verificando suas utilidades e funcionamentos.

A Técnica em Segurança do Trabalho da Clínica de Transição Paulo de Tarso, Márcia Gomes, reforça que a realização do simulado de abandono e múltiplas vítimas avalia a nossa capacidade de agir em caso de emergência, além de instruir sobre medidas básicas de segurança. “A atuação da Brigada de Incêndio foi efetiva na ação. Percebemos a capacidade e as habilidades técnicas dos brigadistas e das lideranças, que desenvolveram durante o treinamento um excelente trabalho em equipe no combate às chamas, resgate, evacuação e nos protocolos de emergência”, afirmou.

A Diretora Clínica da Rede Paulo de Tarso, Dra. Marina Nasser, destaca que o sucesso do treinamento foi o trabalho em equipe. “Durante todo o tempo, trabalhamos juntos com o sentimento de que o mais importante era atender as “vítimas” da forma mais humana e técnica possível. Foi incrível ver profissionais que não lidam diretamente com os pacientes em seu dia a dia realizando os primeiros socorros com tanto carinho e usando a criatividade para “salvar vidas”. Tenho certeza de que aprendemos a atender vítimas de catástrofes com técnica, aplicando os preceitos de segurança”, garantiu.

Quer ver os melhores momentos do “1º Simulado de Emergência” da Clínica de Transição Paulo de Tarso? Clique aqui.

 Sobre a Clínica de Transição 

A Clínica de Transição Paulo de Tarso (unidade hospitalar de caráter especializado) é referência nos atendimentos aos pacientes pós-agudos que já não demandam intervenções de alta complexidade ou terapia intensiva. São pacientes com enfermidades crônicas ou degenerativas que apresentam perda de autonomia e declínio funcional e ainda precisam de cuidados extensivos, médico e transdisciplinar para reabilitação, readaptação e reinserção familiar e social em três linhas de cuidados (cuidados crônicos, de reabilitação e paliativos).

A unidade funciona como elo complementar aos serviços hospitalares tradicionais (hospitais gerais), não concebidos para esta finalidade, com foco voltado para garantir uma maior autonomia, maior independência e, claro, com isso uma maior qualidade de vida ao paciente.

Para saber mais sobre os nossos serviços acesse: www.redepaulodetarso.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa Clínica de Transição Paulo de Tarso – Mariana Castello Branco (31 98308-1022) e Estefânia Pimentel (31 99118-6011)

 

Compartilhar esse post