Colaboradores da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis fazem doação conjunta de sangue

Colaboradores da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis fazem doação conjunta de sangue

Com objetivo de fortalecer o vínculo de solidariedade e cuidado não apenas dentro dos corredores do hospital, colaboradores da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHFSA) se uniram para fazer uma doação conjunta de sangue na Fundação Hemominas, em Belo Horizonte. Catorze pessoas entre gerentes e coordenadores da Superintendência de Serviços Hospitalares participaram da ação nesta sexta-feira.

Mais do que uma ação pontual, a iniciativa é o testemunho do comprometimento dos colaboradores com a saúde e o bem-estar da população de Belo Horizonte. A doação conjunta é, segundo a idealizadora da ação, a Superintendente de Serviços Hospitalares da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis, Adriana Melo, a expressão de um cuidado solidário que permeia todas as atividades da instituição.

Solidariedade

Para Adriana Melo, cada colaborador que participou da ação quer também levar uma mensagem de amor e empatia. “Nós nos unimos por um propósito maior, conscientes de que, juntos, podemos fazer a diferença na vida daqueles que enfrentam momentos de fragilidade e dificuldade”, ressalta.

A superintendente de Serviços Hospitalares da FHSFA, Adriana Melo, lembrou a importância das doações de sangue para este período da dengue hemorrágica e convidou outros hospitais e empresas a montarem caravanas para fazerem doações. “É um momento de união e de solidariedade, onde as diferenças se dissipam diante da causa comum: salvar vidas”, pontua.

A enfermeira e coordenadora de CTI, Bruna do Carmo Botelho é uma veterana em doação de sangue e atendeu prontamente ao chamado para ir à Fundação Hemominas. Para ela, a doação de sangue é um ato para salvar vida e toda vez que precisar e estiver apta, ela fará sua parte, fará a doação.

Já a nutricionista e coordenadora da Nutrição Clínica da FHSFA, Júnia Maria da Silva, fez a sua primeira doação de sangue nesta sexta-feira. Segundo ela, sua doação vai ajudar pessoas que estão passando por algum momento delicado. A enfermeira Fernanda Aparecida da Silva Mota também estreou como doadora. Ela também estava feliz por está salvando vidas, como a Júnia Maria.

A responsável de equipe do Setor de Captação e Cadastro da Fundação Hemominas, Hellen Dupim, agradeceu a disponibilidade dos colaboradores do Hospital São Francisco em fazer as doações. Hellen Dupim pediu às empresas que sigam o exemplo da FHSFA e mobilize seus funcionários a serem solidários.

Assessoria de Imprensa: Telma Santos

Compartilhar esse post