Conselho de Medicina de Minas se diz ‘satisfeito’ com revogação de resolução sobre telemedicina

Depois de receber várias críticas de entidades médicas, o Conselho Federal de Medicina (CFM) voltou atrás e revogou, nessa sexta-feira, a resolução que regulamentava a telemedicina no país. A proposta entraria em vigor em maio e permitiria fazer avaliações, diagnósticos e até cirurgias por meio da internet.

A novidade, inclusive, era a aposta de especialistas para ampliar o acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS), conforme o Hoje em Dia mostrou na edição de 5 de fevereiro. O atendimento on-line pode chegar a lugares que não conseguem atrair profissionais para a rede pública.

Coordenador do Centro de Tecnologia em Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG, Cláudio de Souza lamentou a revogação da resolução. Para ele, o ideal seria dar um prazo maior para que as entidades se adequassem. “O que deixava alguma polêmica era a teleconsulta, apesar de ela já existir em vários países”, comenta o professor. “Na prática, quando alguém questiona ao médico algo pelo WhatsApp, isso já é telemedicina”, frisa.

Leia a matéria completa em: https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/conselho-de-medicina-de-minas-se-diz-satisfeito-com-revoga%C3%A7%C3%A3o-de-resolu%C3%A7%C3%A3o-sobre-telemedicina-1.695953

 

Fonte: Hoje em Dia 

Compartilhar esse post