O Time da Qualidade da Santa Casa de Misericórdia de Itajubá realizou no dia 11 de novembro uma ação em todos os setores da Instituição, com o objetivo de engajar os colaboradores na promoção da qualidade e no processo de melhoria contínua, discutindo sobre a grande e recente conquista que foi a Acreditação Hospitalar ONA (Organização Nacional de Acreditação) Nível I e também abordado o tema “A importância e o papel da qualidade hospitalar”.
Foi notável o envolvimento de todos os colaboradores, médicos e prestadores de serviços com o processo de trabalho da Qualidade. Equipes comprometidas com as metas de segurança do paciente e respondendo brilhantemente às perguntas: “como você garante a qualidade na execução do seu trabalho?” e “como o seu trabalho impacta na segurança do paciente?”.
Foi um momento oportuno para refletir sobre as ações realizadas na Instituição, comemorar os resultados obtidos com a execução do trabalho de Qualidade e Segurança ao paciente. O trabalho do Comitê de Qualidade é ininterrupto, a fim de garantir que o nosso cliente seja atendido com todos os requisitos de conformidade.
Somos acreditados! Garantimos qualidade e segurança ao paciente, seguindo protocolos, fluxos e metodologias que fazem a nossa Santa Casa uma Instituição de excelência que cresce cada dia mais.
Por: Tamara Divino – Coordenadora da Qualidade da Santa Casa de Misericórdia de Itajubá