Diretoria

dra katia 2

Presidente

Kátia Regina de Oliveira Rocha

Advogada, mestre em Inovação em Saúde, especialista em direito administrativo, civil e tributário, atua desde 2001 na área da saúde. Membro do Conselho Jurídico da Confederação das Misericórdias do Brasil – CMB, membro efetivo da Comissão de Direito Sanitário da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MG, membro do Conselho Executivo do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, membro do Conselho do Grupo Coordenador do Fundo Especial do Ministério Público  – FUNEMP, e representa juridicamente diversas instituições filantrópicas.

 

Daniel

Vice-presidente de administração e finanças

Daniel Porto Soares

Formado em psicologia e pós-graduado em Administração Hospitalar. Possui especializações em Psicologia Social e Gestão em Planos de Saúde. Atuou na área de Consultoria Organizacional e Pesquisa de Mercado pela Fundação João Pinheiro. Atualmente é Diretor Administrativo da Santa Casa de Misericórdia de Passos.
1

Vice-presidente de saúde suplementar

Rita de Cássia Pereira de Castro

Diretora Administrativa da Casa de Caridade de Muriaé – Hospital São Paulo, graduada pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras “Santa Marcelina” Muriaé, em Ciências/Matemática, graduada em Administração, Pós Graduada em Administração Hospitalar UNIG – Campus V – Itaperuna / RJ, Pós Graduada em Capacitação de Gerentes Hospitalares UFJF – Campus Universitário – Martelos – Juiz de Fora / MG, Curso de Aperfeiçoamento em Gestão de Projetos de Investimentos em Saúde pela FIOCRUZ – Fundação Oswaldo Cruz e pela ENSP – Escola Nacional de Saúde Pública, Curso de Especialização em Gestão Microrregional de Saúde pelo SENAC. Funcionária Pública há 30 anos, atuando no serviço de Controle e Avaliação e Auditoria há 16 anos.

2

Vice-presidente de comunicação social

Ramon de Almeida Duarte

Especialista em Gestão Hospitalar pela Escola de Saúde Pública de Minas Gerais – ESP-MG (2007), graduado em ciências contábeis pela Faculdade Novos Horizontes (2005) e Graduado em Gestão Contábil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2002). Atua há mais de 28 anos na Fundação de Assistência Integral a saúde – Hospital Sofia Feldman, nas áreas contábil, financeira e administrativa como contador responsável técnico e Diretor da Linha de Apoio Administrativo. Presidente do conselho fiscal da Federassantas na gestão 2014/2017.

dr helder

Vice-presidente de relações institucionais

Helder Avelino Yankous Santos

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Barbacena, especialista em Ginecologia e Obstetrícia, e em Gestão e Organização de Sistemas de Saúde e Organizações Hospitalares. Atualmente é superintendente da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis/ Complexo Hospitalar São Francisco de Assis (Belo Horizonte/ MG). Também faz parte do Conselho Curador da Fundação Hilton Rocha, e membro do Conselho Consultivo da CMB (Confederação das Santas Casas de Miserircódia, Hospitais e Entidades Filantrópicas de Minas Gerais).

Conselho Fiscal

Titulares

Henrique Andrade do Carmo

Diretor Administrativo – Santa Casa de Bom Despacho – Bom Despacho/MG

Roberto Otto Augusto de Lima

Provedor – Santa Casa BH – Belo Horizonte/MG

Antônio Cézar dos Santos

Superintendente – Hospital Dilson Godinho – Montes Claros/MG

Suplentes

Chardson Roberto da Paixão

Diretor Assistencial – Hospital César Leite – Manhuaçu/MG

Jaqueline Aparecida Fráguas

Diretora Administrativa – Hospital Vaz Monteiro – Lavras/MG

Franco Andrade Rezende

Gerente Financeiro – Instituto São Vicente de Paulo – Cássia/MG