


Aconteceu ontem, 03 de Agosto em Brasília, uma reunião entre o Secretário de Atenção à Saúde e ex presidente da Federassantas, Francisco de Assis Figueiredo e representantes da diretoria, os vice-presidentes da Federassantas Rita Castro, Daniel Porto Soares, os membros do conselho fiscal Ramon de Almeida Duarte e Henrique Andrade do Carmo.
A fim de discutir demandas dos Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais e alinhar os repasses de recursos em atraso, a reunião foi produtiva e criou um canal de acesso entre Minas Gerais e o Ministério da Saúde.
De acordo Daniel Porto Passos, este encontro foi de extrema importância pois “abre caminho para um diálogo mais estreito entre os hospitais filantrópicos e o Ministério da Saúde”.
Segundo Ramon de Almeida Duarte, a equipe foi “muito bem recebida e fomos convidados inclusive a participar de uma reunião, onde o Ministro da Saúde esteve presente. A partir dessa reunião, foi possível construir uma agenda entre a Federassantas, SAS e Ministério da Saúde.”
Ainda sobre o encontro, Henrique Andrade disse que “falamos sobre as redes e da descontinuação das mesmas, o que vem afetando os hospitais do nosso estado e também dos recursos em atraso desde 2014, contudo o secretário nos deixa as portas abertas com ele e com sua equipe técnica, a fim de alinharmos essas questões, e a meu ver esta reunião foi um grande valia para todos os hospitais”.