Publicação da Planisa com indicadores do 1º Semestre de 2021, envolvendo 122 hospitais privados e públicos, traz informações importantes, como a baixa utilização do centro cirúrgico em 83 hospitais analisados – 75% deles realizaram menos de três cirurgias por sala, por dia. Na publicação de 2019, que contou com a participação de 110 hospitais, esse número não foi muito diferente, com 3 cirurgias por sala, por dia.
“Portanto, a ocupação do centro cirúrgico representa ainda um desafio na maioria dos hospitais brasileiros que, associado ao custo fixo alto destas Unidades, geram fortes impactos nos custos de todos os procedimentos cirúrgicos, enquanto a receita contínua variável, um descompasso entre custos e receita no setor”, fala o diretor de Serviços da Planisa, Marcelo Carnielo.
Fonte: Medicina SA Acompanhando de perto o mercado de saúde e da tecnologia de informação, a PPTA pode oferecer projetos ousados e inovadores como a plataforma de saúde digital, plataforma de saúde preventiva e gestão de medicamentos e insumos. Pensando nessa demanda para otimizar o centro cirúrgico, nasce o E-HOSPITAL trazendo benefícios, não só para o hospital como também, para o médico e paciente. Seu principal foco é a transformação digital melhorando o fluxo operacional dos centros cirúrgicos e dos leitos hospitalares, promovendo rentabilidade e eficiência na gestão da estadia do paciente.
É qualidade na comunicação médico-hospital e humanização da relação médico-paciente.