EM JUNHO, WEBSÉRIE PRODUZIDA PELO GRUPO SANTA CASA BH DISCUTE ENVELHECIMENTO DE FORMA LEVE E DIVERTIDA

Com a participação de idosos e especialistas, Quebra-Cabeça, apresentado pela jornalista e atriz Angélica Hodge, faz um apanhado sobre a terceira e quarta idade.

De acordo com a projeção feita pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a proporção de idosos no Brasil, que em 2010 era de 7,3%, pode chegar a 40,3% em 2100; enquanto o percentual de jovens (com menos de 15 anos) pode cair de 24,7% para 9%. O levantamento considera cenários distintos num período de 90 anos e, em todos eles, o processo de envelhecimento populacional demonstra a mudança da estrutura etária no país nas próximas décadas. 

Com base nessa tendência de envelhecimento da população,  o Grupo Santa Casa BH estreia, na terça-feira, (21/06), um novo episódio da websérie Quebra-Cabeça que traz informações que vão desde um envelhecimento saudável até instituições de longa permanência, passando pela importância do cuidador de idosos e, também, dos cuidados paliativos. 

A websérie Quebra-Cabeça, no ar desde agosto de 2021, já disponibilizou para o público episódios sobre amamentação, parto humanizado, doação de órgãos, câncer de mama, câncer de próstata, gripe, transtornos alimentares, automedicação e epilepsia, sempre com uma linguagem moderna e investindo na aproximação com quem consome conteúdos de youtubers. Todo o conteúdo fica disponibilizado no canal da Santa Casa BH no Youtube. 

Serviço:
Websérie Quebra-Cabeça – Especial Idosos
Estreia: terça-feira, 21 de junho.
Canal: YouTube do Grupo Santa Casa BH

Fonte: Grupo Santa Casa BH / Imagem: Marcus Coelho

Compartilhar esse post