Empresas parceiras impulsionam sustentabilidade do Integra Saúde 2025

A 12ª edição do Integra Saúde, promovida pela Federassantas, consolidou-se como um espaço de construção coletiva em prol de um Sistema Único de Saúde mais sustentável e eficiente. E, entre os vários elementos que garantiram o sucesso do encontro, destaca-se a atuação fundamental das empresas parceiras, que ajudaram a viabilizar, qualificar e expandir o alcance do evento.

Durante a programação, que ocorreu no Centro de Convenções da Associação Médica de Minas Gerais, as parcerias empresariais não apenas garantiram infraestrutura e apoio logístico, como também ampliaram o escopo dos debates técnicos, contribuindo com conhecimento, inovação e soluções práticas para os desafios enfrentados pelos hospitais filantrópicos em todo o Brasil.

FÓRUM TEMÁTICO

A Indalabor não entrega só produto — entrega conhecimento, apoio técnico e inovação. Quando o hospital ouve o fornecedor, encontra solução”, destacou Valdir Júnior, gestor comercial da empresa, durante o fórum temático sobre hotelaria hospitalar.

No Fórum Temático, enquanto no palco principal lideranças nacionais e estaduais discutiam financiamento e políticas públicas, empresas como a Indalabor demonstraram, na prática, como a atuação qualificada nos bastidores impacta diretamente na segurança e na experiência do paciente. Temas como Central de Material Esterilizado (CME), Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e hotelaria hospitalar foram abordados por profissionais e fornecedores especializados, em uma troca valiosa de experiências e soluções integradas.

Essa percepção é compartilhada por outras empresas parceiras. Para Mário Lonczynski, CEO da SPDATA, o evento é uma plataforma estratégica de transformação do setor. “O Integra Saúde se consolida como um dos eventos mais relevantes do setor, promovendo um ambiente estratégico para o compartilhamento de conhecimento, inovação e boas práticas em gestão da saúde. Participar desse encontro é uma oportunidade valiosa para fortalecer parcerias, ouvir as demandas reais das instituições e apresentar soluções que contribuem para a transformação digital do segmento. A SPDATA valoriza espaços como este, onde a troca de experiências impulsiona avanços concretos na qualidade do atendimento e na eficiência da gestão hospitalar.

A Doc4Doc, que oferece soluções tecnológicas para gestão médica, também destaca os benefícios do encontro. “O evento Integra Saúde se mostrou muito interessante para a Doc4Doc. Podemos nos conectar com novos gestores hospitalares e apresentar nossa solução, além de ter um contato próximo com hospitais que já são nossos clientes. Uma grande oportunidade de networking e novas parcerias”, avaliou Ramon Andrade, fundador da Doc4Doc.

Para Marcelo Raia, diretor comercial da 8SR Gestão e Valor em Saúde, a parceria com a Federassantas se traduz em desenvolvimento constante. “A 8SR Gestão e Valor em Saúde é parceira da Federassantas já há um longo tempo e, a cada ano, vemos uma Federação atuante, engajada e em uma busca permanente para oferecer as melhores oportunidades de conhecimento, atualidades e relacionamentos aos hospitais associados. Essa busca da Federassantas está totalmente conectada com as práticas da 8SR, onde nossas instituições, juntas e fortalecidas, podem oferecer o que existe de melhor na excelência em gestão.

INOVAÇÃO E OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS

O espaço dedicado às empresas expositoras possibilitou uma rica atualização tecnológica, conectando hospitais filantrópicos às últimas inovações em equipamentos, serviços e metodologias assistenciais. As parcerias também favoreceram o diálogo com a indústria da saúde, promovendo alianças estratégicas com foco na qualidade do cuidado, na eficiência operacional e na sustentabilidade financeira.

A presença das empresas no Integra Saúde vai muito além do patrocínio: trata-se de uma aliança em favor da saúde pública e da sustentabilidade do SUS filantrópico. Essas instituições ajudam a sustentar hospitais que realizam mais de 60% dos atendimentos do SUS em Minas Gerais, segundo dados da Federassantas.

O envolvimento empresarial reforça a ideia de que o fortalecimento do setor filantrópico depende de um ecossistema colaborativo. Para a Federassantas, é essencial que os atores da cadeia da saúde — hospitais, governo, parlamentares e fornecedores — caminhem juntos na construção de soluções.

 “A qualificação do debate só é possível com a presença ativa de todos os envolvidos. O Integra Saúde 2025 foi exemplo de como a união entre entes públicos, privados e filantrópicos pode gerar avanços concretos”, avaliou Kátia Rocha, presidente da Federassantas.

A 12ª edição do Fórum Integra Saúde deixa como legado o fortalecimento da rede de colaboração entre hospitais e fornecedores, além de novas perspectivas para inovações sustentáveis no cuidado com o paciente e na gestão hospitalar.

EMPRESAS PARCEIRAS QUE PARTICIPARAM DO INTEGRA SAÚDE 2025

Quer ser uma empresa parceira da Federassantas? Clique aqui e saiba mais

Compartilhar esse post